"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias." (Cora Coralina)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Artrite reumatóidea

É uma doença inflamatória crônica de origem auto imune que aumenta principalmente articulação sinovial, causando dores, deformidades progressivas e incapacidade funcional.
É uma doença muito frequente, aproximadamente 10% dos problemas em articulação são devido a artrite. As mulheres são duas vezes mais afetadas de que os homens e sua incidência aumenta com a idade.

Sintoma:
Mal estar, febre baixa, soures, perda de apetite, fraqueza e ect.

Causas da artrite.
A artrite reumatóide acomete homens e mulheres de todas as idades, porém é duas a três vezes mais frequentes em mulheres.
É uma doença que é auto- imune, ou seja, é causada quando as células do sistema imunológico passam a acatar as juntas e articulações do proprio corpo. Esta reação auto-imune leva a inflamação progressiva dos tecidos que revestem as articulaç~pes causando danos em cartilagens e tensões próxima a junta.
O diagnóstico é feito pelo médico por meio de uma consulta com uma história e exames físicos completos que incluindo a doença e o estado funcional.

Tratamento:
O tratamento é no diagnóstico precoce e o início do tratamento são extremamente importante, para o controle adequado da artrite reumatóide prevenindo a incapacidade funcional e lesão articular reversível. Os objetivos principais de tratamento são: Prevenir ou controlar a lesão articular, prevenir a perda da função e diminuir as dores e melhorar a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário