A depressão é uma doença irônica, recorrente, muitas se manifesta nao só em adultos, mas em crianças e adolescente. Qualquer destes pode ficar triste, mas o que caracteriza os quadros depressivos nessas faixas etárias é o estado persistentemente irritados, tristonhos que compromete as relações familiares, escolares e amizades.
Em pelo menos 20% dos pacientes com depressão instaladas na infância ou na adolescência existe riscos de surgir distúrbios bipolares, nos quais a fase de depressão se alternam com outras manias caracterizada pela euforia, diminuição de sono e etc.
Antes da puberdade, o risco de apresentar depressão é o mesmo em ambos os sexos. Mas tarde, ele se torna duas vezes maior no sexo feminino. A prevalência dessa enfermidade está em 1% das crianças e 5% nos adolescentes.
É muito dificil tratra depressão nestes casos, sem o acompanhamento dos pais e sem eles entenderem do assunto, uma classe de anti-depressivos conhecido como a dos inibidores seletivos de recaptação serotonina sendo a primeira linha de tratamentos para esses casos.
Há 2 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário